sábado, 14 de abril de 2007

Raio X, Y e Z


Há dois meses atrás entrando nos USA – imigração - para uma série apresentações em Chicago no Openport Theater, como de costume fui revistado, escaniado, desmontado para que os policiais tivessem certeza de que eu não representava uma ameaça ao estado americano (sic).
Trabalho com poesia tecnológica, então dá para imaginar que minhas apresentações requerem um montante de equipamentos: dois notebooks, samplers, CDJ, virtualizer, microfones sem fio, I Pod e mais uma quantidade infindáveis de fios. Indagado pelo policial, me perguntou:
O que o Sr faz? Eu respondi: Sou poeta.
Mas e esse material todo?
– perguntou o policial com os cases abertos e os equipamentos todos espalhados na mesa -.
Expliquei a ele que eu fazia uma poesia que se utilizava de tecnologia.
E ele comentou: Como as coisas mudaram ?
Daí eu perguntei a ele: Os terroristas não devem usar este monte de equipamento...
Ele sorriu – Acredito que não.

Nenhum comentário: